Grupo TX analisa o mercado de viagens corporativas

AbracorpApós a divulgação dos Indicadores Econômicos de Viagens Corporativas (IEVC) pela Associação Brasileira de Gestores de Viagens Corporativas (Abracorp) mostrando o crescimento no faturamento do mercado de viagens corporativas, ao mesmo tempo em que houve uma redução na taxa de ocupação de hotéis (segundo dados divulgados pela ABIH- Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) e o aumento do valor das diárias (dados do Fohb), o Grupo TX analisou o complexo panorama do mercado, para buscar melhores saídas para as empresas envolvidas no setor.

Walter Teixeira, presidente do grupo, recomendou: “Meu conselho é que as empresas rejeitem o faturamento direto de agências de viagens, pois eles trazem custos invisíveis”. Teixeira exemplifica o conselho dado ao esclarecer que para faturar despesas de reservas de hotéis ou de passagens aéreas, as agências de viagens deveriam primeiro receber uma fatura do fornecedor, já que a duplicação dos processos não permite às empresas tirar todo o proveito na negociação com os provedores dos serviços.

Tal conclusão foi resultado de pesquisa da prática de milhares de empresas do ramo e de indicadores como os comentados anteriormente. O Grupo TX reúne empresas que realizam captação, conferência, validação, integração e armazenamento digital de dados relacionados à documentação envolvida no processo de compra e venda de diárias de hotéis, o que o permite ter conhecimento embasado para desenvolver as melhores estratégias para as empresas que queiram reduzir os custos e assim elevar a lucratividade, garantindo a sobrevivência num mercado tão competitivo como o de turismo corporativo.

O Grupo TX recomenda a utilização de agências de viagens especializadas no setor corporativo, já que lidando com uma maior escala e volume de negócios, conseguem obter melhores relações com fornecedores e maior eficiência na busca por passagens aéreas baratas ou melhores preços de reservas de hotéis, além de possuírem uma rede mais extensa de locais para a hospedagem de eventos, tudo isso com o diferencial na qualidade dos serviços prestados. Outra opção é a terceirização do recolhimento de documentos necessários para as viagens corporativas, o que garante economia e consolidação das informações com despesas de viagens. O Grupo TX iniciou-se com o recolhimento e tratamento desses documentos para outras empresas em 2010.

Abracorp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam protection by WP Captcha-Free

X