Brasil tenta solucionar problemas até a Copa

Copa airlinesAldo Rebelo, o ministro do Esporte do Brasil, garantiu à imprensa na última sexta-feira, dia 9 de Março, que os 12 estádios que receberão jogos oficiais do Mundial de Futebol de 2014 estarão prontos a tempo do início das atividades. Rebelo destacou no entanto, que o país sofre ainda com problemas de infraestrutura e serviços, deficiências que precisam ser resolvidas brevemente. O país sofre com problemas relativos a hotéis, que estão abaixo da oferta desejada em termos quantitativos e qualitativos e com problemas à recepção de mais voos nos aeroportos.

Rebelo amenizou o problema dos aeroportos e comentou: “O Brasil não tem problema na capacidade de pousar ou decolar um avião. O problema é nos serviços que se oferecem nos aeroportos. Quanto tempo um turista que vem de voos do exterior leva para pegar sua bagagem? É um tempo exagerado e sem necessidade. Não precisa de infraestrutura nenhuma. Precisa de mais gente da Polícia [Federal] e da Receita Federal para cumprir sua tarefa. Também é preciso que a companhia aérea tenha uma alternativa para prestar um serviço em casos de pane de sistemas. Toda empresa tem que estar prevenida para essa hipótese, para evitar filas”. A esquiva ainda não convence a opinião pública de que o país não sofrerá com atrasos dos voos e despacho de bagagens nos grandes eventos esportivos.

O ministro do esporte mostrou que os problemas do Brasil para sediar os jogos da Copa do Mundo não limitam-se aa questões sobre hotéis e voos e que o país precisa sanar problemas com as telecomunicações, que já apresentaram colapsos durante o último carnaval, reforçar a segurança e montar um aparato de saúde pública reforçado.

Copa airlines

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam protection by WP Captcha-Free

X