Acordo de cooperação assinado entre Embraer e Boeing

Embraer e BoeingAs duas maiores empresas aeroespaciais do mundo, Embraer e Boeing, firmaram recentemente um acordo importante para aumentar a eficiência operacional, produtividade, segurança e atingir maior satisfação dos clientes, criando assim maior valor para ambas e seus consumidores, empresas de linhas aéreas.

O acordo foi assinado na última segunda-feira, dia 9 de Abril, por Frederico Curado, presidente e CEO da Embraer S.A., e Jim Albaugh, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, durante a visita da presidente Dilma Roussef aos Estados Unidos, em seguida à reunião anual do Fórum Brasil Estados Unidos de CEOs, uma parceria público-privada que reúne diretores executivos dos dois países.

As empresas, que fornecem aeronaves para as mais importantes linhas aéreas do mundo, firmam acordo que irá organizar diversas áreas de cooperação, em recursos para aeronaves comerciais para a melhoria de segurança e eficiência durante os voos, pesquisa, tecnologia e biocumbustíveis direcionados à uma aviação mais sustentável.

Albaugh destaca que a parceria entre os dois líderes do mercado aerospacial oferece oportunidades reais para as empresas de linhas aéreas e demais clientes reduzirem os ses custos operacionais e melhorarem a eficiência dos voos de suas frotas, finalizando: “Estamos trabalhando com a Embraer para contribuir com o crescimento da nossa indústria, construindo uma relação produtiva que vai beneficiar nossas empresas e países”. A Boeing mantém parceria com o Brasil desde 1932 quando forneceu caças ao exército e em 2011 abriu escritório no país. Já a Embraer possui presença corporativa em solo norte americano há três décadas e no ano passado começou a fabricar jatos executivos na Flórida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam protection by WP Captcha-Free

X